top of page
Palavras da fundadora:
"Mais precisamente, me coloquei a estudar as migrações quando percebi que hoje, o local onde nascemos nos define, nos dá ou tira direitos, mas nem sempre nos acolhe.
Percebi que para que alguém deixe o seu território de nascimento, é preciso que algum "Estado Soberano" permita o ingresso em seu território, do contrário, não há liberdade, não há direito de ir e vir.
Por isso, encontrei na genealogia uma resposta muito simples: Todos somos imigrantes em algum nível.
E um caminho paliativo para que possamos ampliar um pouco a nossa mobilidade por entre as fronteiras é o reconhecimento das cidadanias que forem possíveis considerando a trajetória das migrações de cada família".
nossa história:
O trabalho com a genealogia teve início no ano de 2015, quando a fundadora cursava faculdade de Direito e se interessou pelo estudo das migrações, tema do Direito Internacional Público.
Neste período, os atendimentos genealógicos se iniciaram de forma autônoma, inicialmente para auxiliar os descendentes de imigrantes a ampliarem a sua mobilidade através do reconhecimento de cidadanias estrangeiras. Posteriormente, as pesquisas passaram também a abordar aspectos mais subjetivos relacionados à ancestralidade à memória familiar.
Nos anos seguintes, formulamos o Método de Investigação Genealógica, facilitando os processos e otimizando os resultados para as pesquisas. Além disso, criamos um modelo completo e inovador para a entrega dos resultados aos clientes.
Hoje somos o Guia Imigrante, empresa especializada em genealogia, com enfoque na reconstrução histórica familiar e em facilitar processos de reconhecimento de cidadanias estrangeiras.
Já são 9 anos de experiência em reconectar pessoas à sua ancestralidade.
quem somos:
Bruna Thumé
Fundadora | Advogada | Genealogista
Maria Eduarda
Marketing | Design | Mídias
Genealogistas Auxiliares
Atuam na execução das Investigações Genealógicas realizando buscas documentais e transcrições paleográficas.
bottom of page